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Outsourcing | Serviços Gerenciados

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Serviços Gerenciados SOFTINSIDE (BPO+Terceirização+SLA)

 

BPO

Business Process Outsourcing (BPO) é a terceirização de processos de negócios que usam intensamente a tecnologia da informação. Consiste na terceirização de trabalhos internamente da empresa, ou seja, uma empresa terá responsabilidade total sobre determinada área da sua empresa.

Dada a proximidade do BPO à indústria da tecnologia de informação, também é classificado como um serviço de tecnologia da informação ou ITES, sigla em inglês. Knowledge process outsourcing (KPO) e legal process outsourcing (LPO) são dois dos sub-segmentos da indústria de terceirização de processos de negócios.

Terceirização

A terceirização ou outsourcing é uma prática que visa a redução de custo e o aumento da qualidade. Pode ser usada em larga escala por grandes corporações e, observada principalmente em empresas de telecomunicações, mineração, indústrias etc.
O processo de terceirização em uma organização deve levar em conta diversos fatores de interesse, tais como a redução de custos e principalmente o foco na sua atividade-fim.

A transferência de atividades para fornecedores especializados, detentores de tecnologia própria e moderna, que tenham esta atividade terceirizada como sua atividade-fim, liberando a tomadora para concentrar seus esforços gerenciais em seu negócio principal, preservando e evoluindo em qualidade e produtividade, reduzindo custos e ganhando competitividade.

SLA

Acordo de Nível de Serviço (SLA, do inglês Service Level Agreement) é a parte de contrato de serviços entre duas ou mais entidades no qual o nível da prestação de serviço é definido formalmente. Na prática, o termo é usado no contexto de tempo de entregas de um serviço ou de um desempenho específico.

Por exemplo, se a empresa A contratar um nível de serviço de entregas de 95% em menos de 24 horas à Empresa B, esta já sabe que de todas as entregas que lhe forem dadas para fazer, no mínimo 95% tem que ser feitas em menos de 24 horas.

Um contrato do tipo SLA inclui informações sobre: a definição dos serviços, performance, gerenciamento de problemas, responsabilidade de ambas as partes, garantias, medidas emergenciais, planos alternativos, planos para soluções temporárias, relatórios de monitoramento, segurança, confidenciabilidade e cancelamento do contrato.

Serviços Gerenciados SOFTINSIDE


A SoftInside buscando maneiras de proporcionar aos clientes a nossa Expertise e Contínuo aprendizado de novas tendências e práticas criou baseado nas ideias do BPO/Terceirização/SLA seu Portfólio de “Seviços Gerenciados” que tem como objetivo justamente ajudar a empresas de Grande, Médio ou Pequeno Porte a ter um departamento dedicado a Tecnologia da Informação que os auxilie em projetos, suporte e tomadas de decisões levando consigo o Expertise de uma empresa totalmente focada na área.

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